Foregon passa por rebranding e apresenta nova marca para o mercado

São Paulo, 1º de março de 2023 – A Foregon, marketplace de produtos para quem quer conseguir crédito, quitar dívidas, economizar, investir e aproveitar os melhores benefícios financeiros, anuncia hoje o lançamento de sua nova marca. Com isso, reforça seus atributos e propósito de tornar o acesso aos serviços bancários mais descomplicado e possibilitar a melhora na qualidade de vida de todos os seus usuários.

A empresa, conhecida por sua atuação no mercado digital, utiliza tecnologia avançada para oferecer uma instituição confiável, escalável e sustentável, contribuindo para a promoção e facilitação da mudança socioeconômica.

Por meio de ferramentas e algoritmos inovadores, a Foregon auxilia os consumidores a encontrar, comparar e solicitar o produto financeiro ideal, de forma transparente, conveniente e sem burocracias. O marketplace da fintech conta com mais de 300 opções em cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, atendendo quase 3 milhões de pessoas que possuem uma conta na plataforma.

A nova marca representa uma Foregon mais simples, conectada, amigável e acessível, como destacou Gustavo Marquini, CEO da empresa.

“Uma marca é um dos ativos mais valiosos de uma empresa. Por meio dela, contamos nossa história, planejamos nosso futuro e conectamos com as pessoas certas para fazer as coisas acontecerem. Hoje, nossa nova marca brilha na vida daqueles que trabalham conosco, no cotidiano de nossos clientes e parceiros, e na trajetória de milhões de usuários”, ressaltou Marquini.

A nova marca

A história da Foregon está entrelaçada ao desenvolvimento histórico do mercado financeiro no país. Ao longo de sete anos, a fintech prudentina conquistou um crescimento médio impressionante de 144% ao ano, atingindo o ponto de equilíbrio financeiro. Essa trajetória resultou em uma marca moderna que se adapta a um mundo em constante mudança.

Gustavo Marquini enfatiza que esses números são apenas uma parte do que a marca representa para ganhar destaque no mercado e conquistar a confiança dos clientes e usuários.

“Por trás de uma marca, há uma história, um propósito e muitas pessoas que são fundamentais para fazer a engrenagem girar e impactar a vida de milhões de pessoas. Nosso momento atual reflete exatamente quem somos, como nos relacionamos e como escolhemos contar essas histórias”, explicou o CEO.

Logo refresh

Com relação à identidade visual, a nova versão do logo reforça o compromisso da Foregon em se tornar cada vez mais acessível e se comunicar com simplicidade. As formas circulares e cantos arredondados proporcionam uma abordagem amigável e interativa. O azul, cor primária, é a marca registrada da empresa, mas agora com novas nuances e degradês, permitindo uma infinidade de interpretações. O logo foi estilizado em letras caixa baixa para maior facilidade de leitura.

O negócio

O Portal da Foregon teve um destaque significativo em 2022, sendo utilizado por cerca de 17 milhões de pessoas para encontrar o produto financeiro ideal, buscar conteúdos relacionados a finanças e consultar o score de crédito. O portal figura entre os 100 maiores sites de conteúdo e serviços financeiros do país, lado a lado com grandes bancos, fintechs e portais de notícias, de acordo com o relatório de fintechs Brasil da Conversion.

O marketplace da empresa oferece mais de 300 opções em cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, com uma taxa média de aprovação três vezes maior do que o sistema financeiro convencional, no qual 97% das solicitações de crédito são negadas.

A Foregon possui uma ampla rede de clientes, incluindo bancos e instituições financeiras, além de mais de 170 parceiros que atuam na distribuição de produtos financeiros. Sua presença é abrangente em todas as cinco regiões do país, sendo o Sudeste responsável por 49% dos usuários e o Nordeste por 24%, ambas regiões de grande importância para o negócio.

Os usuários da Foregon estão predominantemente localizados em cidades do interior, tanto na região Sudeste, com 72%, quanto no Nordeste, com 64%. Nas capitais e regiões metropolitanas, a presença é de 28% e 36%, respectivamente.