Foregon é eleita fintech número 1 pela Distrito Awards

São Paulo, 28 de maio de 2021 –  A Foregon conquista a primeira colocação, na categoria fintechs pela Distrito Awards, além de estar no TOP 10 na categoria Aposta 2022, compondo o time de destaque 2021, residente da Distrito for Startups, atualmente com mais de 600 empresas. Essa premiação coroa o primeiro ano da Comunidade, comemorado em abril, dedicado a acelerar a transformação corporativa por meio da conexão de startups e da cultura empreendedora.

Esse reconhecimento reflete a expertise da Foregon em oferecer valor para milhões de pessoas que visitam seu Portal em busca do melhor produto financeiro para seu perfil, assim como a capacidade de uma equipe altamente especializada e tecnicamente preparada, com visão e conhecimento de mercado.

No primeiro trimestre deste ano, a Foregon registrou um aumento de 418% na quantidade de leitores buscando conteúdos e produtos financeiros por meio de seu Portal, consolidando seu lugar entre as preferências dos consumidores. Em 2020, o Portal da Foregon registrou mais de 25 milhões de visitas e ajudou milhares de pessoas a encontrarem seu produto financeiro. Considerando as informações divulgadas pelo IBGE de que o número de brasileiros já ultrapassa 212 milhões, as visitas ao Portal em 2020 representam 11,7% da população brasileira. A perspectiva para 2021 é de um crescimento de 300%.

A cerimônia de premiação foi realizada no canal do YouTube da Distrito. A Foregon foi aclamada campeã pela soma das pontuações do corpo de jurados, escolhidos exclusivamente para cada categoria, e pelo público, que votou ao longo da semana, com a empresa obtendo a maior participação na votação, com mais de 10 mil votos.

Inovação baseada na experiência do usuário

A Foregon é uma fintech do interior de São Paulo que desenvolve ferramentas para ajudar seus usuários a encontrar o produto financeiro que melhor se adeque ao seu perfil. Com uma ampla variedade de opções de cartões de crédito, contas digitais e empréstimos transparentes e sem letras miúdas, os usuários conseguem encontrar, comparar e solicitar o produto financeiro ideal de forma descomplicada, transparente e gratuita.

O Portal da Foregon é um marketplace que oferece mais de 300 opções de produtos financeiros, reunindo diversos vendedores, como bancos e instituições financeiras, em um único ambiente online.

Os usuários também podem realizar uma consulta gratuita de score de crédito e descobrir quais produtos são mais recomendados para o seu perfil. Nesse ambiente, os consumidores desfrutam da comodidade de encontrar e conhecer os detalhes, comparar e solicitar várias ofertas de produtos financeiros de forma simples e segura, sem a necessidade de pesquisar as ofertas nos sites de cada banco.

Pesquisa com os talentos da Foregon

A Foregon acredita que as pessoas conectadas com o negócio em um ambiente estimulante aprendem, confiam e surpreendem, valores esses que sustentam sua cultura. Essa gestão está diretamente ligada ao sentimento de pertencimento e pode ser percebida por meio de pesquisas internas realizadas quinzenalmente com seus colaboradores. Nos primeiros meses de 2021, em uma escala de 0 a 10, a avaliação média registrada pelos colaboradores foi:

• Nota 9 para: me identifico com a empresa;
  • Nota 9 para: me sinto satisfeito e motivado;
  • Nota 8.9 para: acredito no meu desenvolvimento;
  • Nota 8.6 para: sinto que faço parte das premiações.

Fonte: Pesquisa Pulse e Feedz