São Paulo, 4 de junho de 2021
A Foregon conquistou recentemente o primeiro lugar na categoria de fintechs no Distrito Awards e também está entre as 10 principais apostas para 2022. Essa premiação marca o primeiro ano da Comunidade Distrito for Startups, que se dedica a acelerar a transformação corporativa por meio da conexão entre startups e a cultura empreendedora, contando atualmente com mais de 600 empresas residentes. Essa conquista reforça ainda mais o cenário tecnológico de Presidente Prudente (SP).
“Estamos muito felizes e digo com propriedade, que esse é o sentimento que envolve todo o time da Foregon. Estar ao lado de pessoas fora da curva e ambientes motivadores colaboraram muito para chegarmos até aqui, campeã. O Distrito faz parte desse ambiente que nos motiva, somos uma comunidade fantástica. Assim, como a nossa comunidade local de Presidente Prudente, que é formada por muita gente boa, a nossa querida Green Souce Valley” – Gustavo Marquini, CEO da Foregon.
O que é uma fintech?
Seis em cada dez brasileiros bancarizados e com acesso à internet fazem uso de algum serviço em mais de uma instituição financeira no país, segundo um estudo global que avalia o mercado. Esse crescimento está associado à tecnologia, inovação e foi impulsionado pelas restrições e impactos causados pela pandemia.
Menos burocracia, ausência de filas, atendimento personalizado e espontâneo são condições cada vez mais disponíveis e desejadas pelos consumidores no mercado.Esse crescimento está associado à tecnologia, à inovação e foi acelerado pelas restrições e impactos causados pela pandemia.
Atualmente, os consumidores buscam condições cada vez mais disponíveis no mercado, como menos burocracia, ausência de filas, atendimento personalizado e espontâneo. Embora muitos brasileiros já utilizem produtos bancários, a maioria ainda não sabe que grande parte desses serviços é fornecida por fintechs.
O termo fintech surge da combinação das palavras em inglês financial (financeiro) e technology (tecnologia). São empresas que estão transformando o mercado financeiro, rompendo com conceitos antigos e oferecendo soluções inovadoras e transparentes, com o auxílio da tecnologia. Resultantes da chamada 4ª Revolução Industrial, essas empresas conectam o mundo físico ao digital por meio de smartphones ou computadores. Apesar de serem altamente tecnológicas, as fintechs priorizam a proximidade com os usuários, humanizando cada vez mais o consumo.
Quem é a Foregon?
A Foregon desenvolve ferramentas que auxiliam os consumidores a encontrar, comparar e solicitar produtos financeiros de forma descomplicada, transparente e gratuita. Em seu portal, estão disponíveis mais de 300 opções de cartões de crédito, contas digitais e empréstimos, todos apresentados de maneira clara e sem letras miúdas. Assim, o portal reúne diversos vendedores, como bancos, em um único ambiente online.
No primeiro trimestre de 2021, a Foregon registrou um aumento de 418% na quantidade de usuários buscando conteúdos e produtos financeiros por meio de seu portal. Esse crescimento consolida a Foregon como uma das preferências dos consumidores. Em 2020, o portal recebeu mais de 25 milhões de visitas, e milhares de pessoas encontraram seu produto financeiro ideal. Considerando que o número de brasileiros já ultrapassa 212 milhões no país, as visitas ao portal em 2020 representaram 11,7% da população brasileira. A perspectiva para 2021 é de um crescimento de 300%.
Atualmente, o portal da Foregon está entre os sites mais visitados do Brasil no segmento de produtos financeiros, competindo pela preferência dos consumidores. Os usuários têm a possibilidade de realizar uma consulta gratuita de score de crédito e visualizar os produtos mais recomendados para o seu perfil.
“Quando uma pessoa quer comprar uma televisão, por exemplo, ela não vai no site da LG, depois na Samsung e depois na Philips. Geralmente o consumidor pesquisa no Google e compara em alguns sites como Americanas, Magalu e Mercado Livre. Na Foregon temos um serviço similar porém para produtos financeiros” – Gustavo Marquini, CEO da Foregon.
Informações adicionais
No ecossistema brasileiro de startups, as fintechs se destacam como o setor de maior crescimento. Em 2020, o setor cresceu 34% em comparação com o ano anterior, alcançando mais de 800 empresas. Há apenas quatro anos, eram apenas 85, de acordo com o Distrito Fintech Report. A relevância desses números é ainda maior quando consideramos o cenário nacional, onde mais de 70% das startups nunca receberam nenhum tipo de investimento, conforme aponta a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
O Fintech Mining Report 2021, elaborado pelo Distrito, mapeou mais de 1.150 fintechs que estão revolucionando o setor financeiro brasileiro. Ao longo dos últimos nove anos, o setor movimentou mais de US$ 4 bilhões em investimentos, sendo US$ 730 milhões apenas em 2021.
Combinamos o conhecimento sobre nossos usuários e a tecnologia para gerar um fluxo qualificado de clientes para os nossos parceiros.
Para solicitações de imprensa, entre em contato com nossa equipe:
Entrar em contato