Foregon automatiza marketing otimizando a gestão de relacionamento com o cliente

São Paulo, 03 de novembro de 2022 – Em mais um passo em direção ao objetivo de simplificar os serviços bancários e permitir que todas as pessoas melhorem suas vidas, a Foregon tem se empenhado em ajudar mais pessoas a encontrar, comparar e solicitar o produto financeiro ideal. Para alcançar esse resultado, a fintech estabeleceu uma parceria com a Salesforce, com o objetivo de automatizar o marketing da empresa e otimizar a gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Com uma base de dados de mais de cinco milhões de pessoas, um dos principais desafios da Foregon era criar comunicações personalizadas sem comprometer a segurança dos dados sensíveis dos usuários. Com a implementação da Salesforce, a Foregon conseguiu realizar até 25 milhões de disparos de e-mails mensalmente, garantindo uma altíssima taxa de entrega tanto para clientes quanto para leads.

“Por meio da Salesforce, buscamos personalizar cada vez mais a comunicação com nossos usuários, entregando, no momento certo e através dos canais adequados, as melhores ofertas e informações para encurtar a distância entre a solicitação e a aprovação. Dessa forma, conectamos cada vez mais nossos usuários com o banco certo”, disse Israel de Castro, Head de Marketing da Foregon.

A implementação dessa nova tecnologia, juntamente com a integração de comunicações omnichannel com os usuários da Foregon (e-mail, SMS, push e WhatsApp), resultou no aumento do número de usuários de 5 para 11 milhões em apenas 12 meses, aumentando a flexibilidade para o envio de e-mails em 236%. Além disso, a empresa alcançou uma taxa de abertura de 82% e uma taxa de cliques de 46%.

“A Foregon atua em um dos segmentos de maior crescimento no país e no mundo, porém, apesar disso, ainda há um grande número de brasileiros desbancarizados. Com a Salesforce, nosso objetivo para o futuro é integrar toda a empresa em uma única plataforma, centralizando nossa comunicação omnicanal e nos permitindo pensar cada vez mais em nossos usuários e em formas de continuarmos cumprindo nossa missão: diminuir a distância entre solicitação e aprovação, indicando para nossos usuários o produto financeiro que melhor se adeque ao seu perfil”, complementa Castro.