Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como funciona a análise do Nubank?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Um dos cartões mais queridos do Brasil tem três milhões de clientes ativos, ou seja, aqueles que já possuem o cartão de crédito. Mas o número  de pessoas que já foram recusadas ou estão na fila de espera é bem maior que esse. Quer saber como funciona a análise do Nubank?

Basicamente, à análise do perfil do cliente serve para saber se quem está solicitando o cartão é uma pessoa comprometida com os pagamentos, evitando inadimplência e possíveis fraudadores.

Tudo começa quando você insere seu nome e CPF. A partir daí começa à procura para "saber quem é você". O Nubank consulta várias fontes disponíveis no mercado. A busca é relacionada ao histórico de consumo, crédito e pagamentos. Assim como o conhecido score de crédito.

O que você procura?

Indicação por e-mail

A própria empresa admite que, quem recebe o convite de amigos que já possuem o cartão "roxinho", aumentam suas chances de serem aprovados. Isso quer dizer que, se seu amigo tem um cartão Nubank, ele recebeu convites para "espalhar" para outras pessoas. E se caso ele te mandar este convite, você terá mais chances de passar na frente da fila de espera.

Análise do Nubank –  perfis

Depois de consultar quem você é como consumidor e verificar se você chegou até a empresa com ou sem convite, a análise do Nubank  agrupa você em um dentre os três perfis, que são: aprovados, fila de espera e negado.

O primeiro grupo é destinado aqueles que serão aprovados e recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana.

Já o segundo grupo, pode receber um convite para fazer um cartão em até 90 dias. A confirmação do convite dependerá dos testes feitos pela empresa.

O terceiro grupo são os que não recebem o convite para fazer o cartão no momento. Mas, podem pedir uma nova análise após 6 meses.

Pedir cartão Nubank

Ficou interessado? Você pode solicitar o seu agora. Boa sorte. E se for aprovado, conta para nós! Para pedir seu cartão Nubank, clique aqui.

Conheça mais sobre o cartão que veio para mudar as relações financeiras e fique por dentro das novidades.

E você, já tentou ser aprovado no Nubank? E aí, foi aprovado ou não? Conta para nós nos comentários. Se tiver dúvidas ou sugestões, pode comentar também. Até a próxima.

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -