Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Bandeira do cartão: o que ela representa?

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Bandeira Mastercard ou Elo? American Express ou Visa? Com certeza você já deve conhecer estes nomes que aparecem em um cartão de crédito, não é mesmo? Já ouviu falar em bandeira? Você sabe o que ela significa e o que pode influenciar na hora da compra de um produto ou serviço?

Bom, vamos lá. Esses nomes de empresas que aparecem no canto inferior direito de um catão de crédito, são chamadas de bandeiras! Essas são as "marcas" que facilitam a aceitação do seu cartão nas maquininhas. Ou seja, elas quem determinam as regras de uso e validação de estabelecimentos para receber o pagamento.

Além disso, ela se comunica com a emissora do cartão de crédito no momento da compra, concluindo a transação. Lembrando que a emissora é aquela quem emitiu o cartão, normalmente são os bancos, responsáveis pelas taxas, limites e datas de pagamento.

O que você procura?

Muito mais que uma marca

Além de uma marca, a bandeira também é responsável por promoções, descontos e oferta de seguros. Na maioria das vezes, de graça!

Quer conhecer quais vantagens que elas oferecem? Confira:

A nossa dica é: quando escolher um cartão, conheça a bandeira e observe se corresponde as suas expectativas, como aceitação, programas de milhagens, descontos, promoções, etc.

Como ser aprovado no pedido do Cartão de Crédito?

Para que as administradoras do cartão aprovem seu pedido, é necessário ter uma boa pontuação no Score de Crédito. Ou seja, as financeiras analisam seu perfil e verificam se a pontuação do seu CPF está alta ou é suficiente para a aprovação, entre outros fatores como: pagar contas em dia, ter um bom histórico financeiro, etc.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS. Com mais de uma década de produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico, ele tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.