Aplicativo Transforma Cartão de Débito em Crédito: Entenda
Escrito por Guilherme Dorneles
AtualizadoDe acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, mais de 24 milhões de brasileiros não possuem acesso ao crédito, principalmente, devido a dívidas negativadas e a pontuação baixa do score.
Com o propósito de ajudar essas pessoas, a empresa Qidin (antiga desbankei), desenvolveu um aplicativo que transforma cartões de débito em crédito. Entenda como funciona e saiba como você pode ter crédito ainda hoje!
Se você está com dificuldade em conseguir crédito, pode ser que esteja solicitando um produto financeiro que não se encaixa no seu perfil. Aqui na Foregon, após um breve cadastro, analisamos seu perfil de crédito e indicamos os cartões e empréstimos que oferecem as melhores chances de aprovação para você.
App transforma cartão de débito em crédito
A empresa Qindin, antes conhecida como Desbankei, conecta limites de crédito disponíveis com quem precisa comprar parcelado. Esses limites de crédito pertencem às pessoas comuns, que podem se tornar investidores usando apenas um cartão.
Para o empreendedor, o aplicativo que realiza esse processo de transformação de débito para crédito permite que o consumidor divida compras com taxas de juros mais acessíveis. Esse benefício é válido, também, para quem tem score de crédito baixo em empresas tradicionais, como a Serasa Experian e o Boa Vista.
Como isso funciona?
Na prática, a Qindin funciona da seguinte maneira: o investidor que tem limite sobrando de crédito oferece seu smartphone como garantia ou receba juros mensais e milhas aéreas apenas investindo o limite sobrando no seu cartão de crédito.
"O que nós fazemos é conectar esses dois perfis de clientes [os que precisam de crédito e aqueles que têm crédito disponível] por meio dos nossos aplicativos", explica Vinícius Lisboa, um dos fundadores da Desbankei, juntamente com Adílson Andrade.
Como ter acesso ao crédito?
Primeiramente, é necessário instalar o aplicativo da Qindin, disponível para celulares Android. Em seguida, você deverá realizar um cadastro e enviar todos os documentos solicitados. Feito isso, você receberá a resposta em até 24 horas. Viu como é simples?
"Temos o nosso próprio método de análise de crédito, feito especialmente para pessoas com baixo score de crédito", explica Adílson Andrade, fundador da Desbankei.
"Para nós, não importa se o cliente vai reformar a casa, comprar um smartphone ou pagar alguma conta em atraso", ressalta Andrade. "O cliente é dono do crédito para usá-lo como bem entender, sem questionamentos, e nós estamos aqui para ajudá-lo com isso e muito mais."
Com o crédito disponibilizado, o cliente pode realizar compras parceladas entre 3 e 12 vezes. O valor é cobrado via boleto bancário e o consumidor pode escolher as opções de datas de vencimento. Sobre as taxas de juros, elas são personalizadas de acordo com o perfil de cada consumidor, além disso, há desconto para antecipação de parcelas.
Como aumentar minhas chances de ter um cartão de crédito?
Apesar de ser uma alternativa para quem não consegue crédito de jeito nenhum, o App qindin também faz uma análise de crédito para conceder o limite, sendo assim, a aprovação não é garantida.
O ideal mesmo é você solucionar o problema na raiz para ter acesso às melhores opções de empréstimos e cartõe de crédito do mercado.
A melhor forma de aumentar suas chances de aprovação de crédito é melhorar o seu score.
Já escrevemos aqui sobre o que é o score de crédito:
Uma pontuação que vai de 0 a 1.000 calculada pelos birôs de crédito com base na forma que você lida com o seu dinheiro.
A maneira mais eficiente de conquitar a sua pontuação dos sonhos é monitorar o seu score com frequência e entender os motivos que o fizeram cair.
Aqui na Foregon, oferecemos uma visão geral do seu score de crédito. Além de consultar a sua pontuação, você recebe alertas em tempo real sempre que ela alterar e também descobre os motivos que fizeram seu score cair ou subir!
Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.
Gostou do conteúdo?
Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!
